sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Tecido organza


Um dos tecidos mais usados ​​para criar vestidos de noiva e alta costura é tecido de organza. É um tecido puro e um pouco duro que se presta bem para fazer uma variedade de aparelhos de alta moda. Encontra também uso crescente na decoração de interiores casa, pois dá uma aparência suave e romântico. Existem muitas variedades diferentes de organza e alguns tecidos organza são conhecidos a partir do país do seu fabrico. Organza é feita com fios de seda longos ou uma mistura de misturas de seda, nylon e poliéster. Organza de seda é muito caro e é usado principalmente para vestidos de noiva high-end. A rigidez em organza vem das gengivas que está presente nos filamentos de seda da presente tecido. Para organza de seda não, um acabamento é aplicada para fazer o tecido ligeiramente rígido. Uma vez que a trama desse tecido é muito solta, que resulta em seu aspecto distintivo translúcido. Aqui vamos discutir em detalhes sobre o tecido de organza.

Material de tecido de organza

Um do tecido de organza mais prezado é o organza chinês. Chinês organza é feita exclusivamente com filamentos de seda longos e não é misturado com poliéster ou nylon. É um tecido extremamente caro que é translúcida e ligeiramente rígida. Encontra-se disponível numa variedade de cores e padrões e são formados em muitos tipos diferentes de vestuário. Alguma da tela melhor organza é feita na província de Zhejiang da China. Uma vez que o tecido é um pouco duro, ele presta-se bem em fazer peças de vestuário que requer um pouco de volume. Ele é usado para fazer saias e tops volumosos. Além chinês organza, tecidos de seda organza também são fabricados na Itália, França, bem como a Turquia. O mercado de luxo de alta qualidade organza de seda aumentou consideravelmente, já que muitos estilistas usá-los para fazer as suas vestes.

A mais barata tecido de organza que está prontamente disponível é o tecido de organza indiana. É produzida por mistura ou de nylon filamentos de poliéster com filamentos de seda. É muito mais resistentes do que chinês organza e seda luxo organza devido à adição de nylon ou de filamentos de poliéster. Este tecido é fácil de costurar por causa disso ligeira rigidez e sua textura leve e crocante. Sua textura fina com um brilho sutil torna uma boa tela para ser utilizado em mobiliário de casa também.

Organza tecido a metro é geralmente adquirida pelos designers para fazer peças de vestuário. Embora organza é fácil de tingir, o processo de tingimento pode causar alguma distorção menor na estrutura de tecido. Devido à irregularidade do fio trançado ou tecelagem, essas distorções se altamente ampliada. Eles são produzidos a partir de fios altamente torcido. Para organza cuidados de tecido, o melhor é lavá-lo em água fria de modo a que a rigidez do tecido é retido. Máquina de lavar roupa, bem como secá-lo ao sol forte não é recomendado para este tecido. O melhor é a secar organza de seda limpo e organza chinês caro de modo que a cor não sangrar e do tecido mantém a sua rigidez. Organza pode ser usado na tomada de uma série de itens de decoração para casa, assim como vestuário de moda. Flores de organza de seda também podem ser feitos de este tecido também. Tecido de organza bordado também é usado em artigos de decoração como fazer cortinas e cortinados.

Isso foi tudo sobre tecido de organza. Este tecido tem muitos usos tanto como mobiliário doméstico, bem como na moda. Organza tecido em massa pode também ser comprado para fazer cortinas, cortinas e toalhas de mesa. É um tecido muito belo e bom atendimento deve ser tomado para manter a sua beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário