quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Hormônio do Crescimento


O que é o hormônio do crescimento?

A hormona de crescimento é uma hormona proteica que consistem cerca de 190 aminoácidos e é segregada nas glândulas pituitárias por células conhecidas como dos somatotrofos '. Esta hormona desempenha um papel vital em vários complexos processos fisiológicos, incluindo o desenvolvimento e crescimento, e é também uma das hormonas mais abundantes que é secretada pelo corpo humano. A produção dos picos da hormona de crescimento na adolescência, quando o maior crescimento de o corpo toma lugar. Crianças que crescem com muito pouco do hormônio permanecem anões enquanto muito do hormônio de transforma-los em gigantes. A quantidade de hormônio que é secretada diária diminui com a idade, por exemplo, o hormônio que é secretada em um ano 60 pode ser cinco vezes menor quando comparado com o hormônio que é secretada em um 20-year-old. Como resultado, os estudos clínicos têm associado envelhecimento com a diminuição da quantidade de hormona de crescimento que é produzido no corpo.

Produção excessiva de hormônio do crescimento

A secreção excessiva do hormônio do crescimento pode produzir efeitos adversos que depende da idade em que a produção excessiva ocorre:

* Gigantismo: é o resultado quando o hormônio é produzido excessivamente em crianças ou adolescentes. É um distúrbio relativamente rara, e é geralmente um resultado de um tumor de somatotrofos.

* Acromegalia: é o resultado quando o hormônio é produzido excessivamente em adultos. O aparecimento desta condição é muito sutil e é visível depois de alguns anos. Os sintomas clínicos comuns dessa condição são o crescimento excessivo das extremidades do corpo, inchaço dos tecidos moles e doença cardíaca. Esta condição pode também causar hiperglicemia.

Hormônio de crescimento Testes

Testes para medir os níveis de hormônios de crescimento não são parte das sessões gerais. É necessária apenas nos casos em que haja sintomas de anormalidades da hormona de crescimento ou nos casos em que a função pituitária tem de ser avaliada. Estes testes também são realizados em crianças que tenham sido submetidos a tratamento com radiação do sistema nervoso central ou o corpo inteiro antes de transplantes de células-tronco.

Estes testes ajudar na identificação do excesso de produção ou diminuída da hormona de crescimento ajudando assim o médico avaliar a gravidade da condição. As duas formas de testes disponíveis são o teste de estimulação hormonal do crescimento e os testes de supressão hormonal de crescimento.

Os testes estimulação do hormônio de crescimento ajudar no diagnóstico de hipopituitarismo. Aqui, o sangue é extraído após o paciente em jejum durante cerca de 12 horas. Uma vez que o sangue foi elaborada, o paciente é dada uma solução intravenosa de insulina e de sangue é novamente desenhada em intervalos regulares para testar se a glândula pituitária foi estimulada pela insulina para produzir os níveis esperados da hormona do crescimento.

Os ensaios de crescimento de supressão hormonal ajudar no diagnóstico de Hiperpituitarismo e identificar a presença de tumores nas glândulas pituitárias. Aqui, o sangue é extraído após o paciente em jejum durante cerca de 12 horas. Uma vez que o sangue foi elaborada, o paciente é dada uma solução de glicose padrão para beber e sangue é novamente desenhada em intervalos regulares para testar se a glândula pituitária é suficientemente suprimida pela dose de glicose.

Terapia hormonal de crescimento

Em crianças, a deficiência da hormona de crescimento pode ser facilmente tratada usando hormona de crescimento artificial que é fabricado por tecnologia de ADN recombinante. É geralmente injectado no tecido subcutâneo ou o músculo de modo que ela é passada para o sangue. Os benefícios do tratamento são geralmente evidente quase imediatamente e os efeitos colaterais são muito raros. Os benefícios que serão notados são o progresso no desenvolvimento motor, aumento da força e redução da gordura corporal. Dependendo da quantidade de deficiência, estas substituições pode ser necessário durante todo o tempo de vida do indivíduo.

Em adultos o tratamento com hormona de crescimento oferece vários benefícios tais como resistência melhorada e energia, juntamente com uma melhoria na densidade óssea e do nível de lípidos no sangue.

Além disso, o hormônio do crescimento também está aprovado e vendido para aumentar a produção de leite em gado leiteiro. Tem sido estabelecido que as hormonas aumenta a produção do leite em vacas e também que este leite não coloca qualquer tipo de risco para a saúde humana ou animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário