segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Métodos de Laboratório de Ensino


Educar os alunos em um laboratório é a melhor parte da profissão docente. Sendo um estudante de ciência, posso muito bem perceber os sentimentos dos alunos, quando a campainha toca para as sessões práticas. O entusiasmo para executar as mãos-on-experimentos é evidente em cada face. Assim por muito tempo eles foram aprendendo lições, teoricamente, e agora é hora de executar os experimentos. Normalmente, os princípios ou as técnicas de experimentos secos são ensinados em nível elementar. Ensino médio é o momento em que são expostos a experiências de laboratório molhadas. Essa foi uma visão do comportamento do aluno. Se olharmos para o cenário do ponto de um professor de vista, então vamos encontrar responsabilidades aparecendo grande. Os métodos de laboratório de ensino é totalmente diferente da teoria. Então como é que um professor orientar seus alunos? Como será que ela / ele cuidar da segurança? Como será que ele / ela ensinar a maneira correta de realizar experiências? Bem, qualquer iniciante novo pensar sobre estas linhas. Portanto, leia os parágrafos próximos de descobrir a resposta.

Laboratório Método de Ensino ~ A técnica correta

Tomando-se aulas práticas é agitado. Um guia sincero caminha para supervisionar os seus alunos. Portanto, a maior parte do tempo é gasto em pé e isto é absolutamente extenuante. Ainda um cuida dos alunos. Então, quais são as considerações para se tornar um professor bom laboratório? Leia mais à frente e saber como você pode melhorar os métodos de laboratório de ensino.

Ponto 1 ~ Preparação Auto

Você deve saber tudo sobre o que você está indo para ensinar seus alunos. Você deve conhecer os detalhes do experimento. Revisar as técnicas de laboratório para que você faça os seus alunos aprendem a maneira correta direito desde o início. Você deve estar bem preparado para responder suas perguntas e esclarecer suas dúvidas. Um bom começo é sempre necessária para começar uma experiência. Clique no link para conhecer os métodos de ensino correto em educação.

Ponto 2 ~ explicação correta

O valor do professor está sempre pesadas por alunos. Saber tudo não é suficiente. Então, quais são as estratégias de ensino eficazes em um laboratório? Você deve ser capaz de compartilhar seus conhecimentos com seus alunos. Você deve ser capaz de fazê-los entender cada causa científica por trás das observações. Seus alunos vão estar curioso para saber e por isso você tem que ser eficiente o suficiente para responder-las com confiança.

Ponto 3 ~ experimentos iniciais

Assim como você iniciar o experimento? Existem diferentes maneiras para começar. O melhor é explicar o processo por via oral uma vez, explicando os métodos como está escrito no protocolo. Você deve perguntar a seus alunos a seguir o protocolo antes de entregar os instrumentos. Dessa forma, eles vão aprender os procedimentos corretos para a realização do experimento. Pode também esquematicamente explicar o processo.

Ponto 4 ~ instrumentos para manipulação de

Este é um dos aspectos mais importante a ser considerado durante a execução de uma experiência. O manuseio incorreto de instrumentos poderá conduzir a acidentes e quebras de material de laboratório caros. Mostre-lhes como segurar os tubos de ensaio, bicos de luz ou de lidar com qualquer instrumento. Seus alunos devem segui-lo e não deve tentar qualquer coisa espontaneamente se eles são ignorantes sobre o assunto.

Ponto 4 ~ Observações Explicando

Uma vez que o experimento é longo, você deveria explicar aos alunos as razões por trás das observações. Explique-lhes a inferência em detalhes, de modo que nenhuma dúvida permanece em sua mente. Relacionar a observação com o texto que aprenderam em suas aulas de teoria. Obtenção de resultados precisos é por excelência para o sucesso de um experimento.

Ponto 5 ~ escrita de relatórios

Existem maneiras diferentes de escrever relatórios de laboratório. Você deve ensinar o aluno a seqüência para escrever um formato de relatório do laboratório. A estrutura típica de uma tese ou relatórios de laboratório começa com o objectivo da experiência, a requisição e, em seguida, a explicação detalhada do processo, as técnicas de métodos e as precauções necessárias. Finalmente, a observação, juntamente com uma boa conclusão é citado. Diagramas, fluxogramas, fórmulas esquemáticas, caminhos, etc, são parte importante do relatório.

Ponto 6 ~ Lab Segurança

Você deve conhecer as diretrizes de segurança e símbolos de segurança do laboratório, antes de ensinar seus alunos. Você deve explicar-lhes as precauções necessárias para o experimento. Seus alunos devem saber como operar os dispositivos de segurança como cilindros de oxigênio, máscaras, luvas, tiaras, etc Desta forma, são evitados acidentes. Você deve sempre manter os primeiros socorros dentro do laboratório para o tratamento de pequenas queimaduras e bolhas. Leia sobre as regras do laboratório de segurança para crianças antes de iniciar um experimento.

Espero que os métodos laboratoriais de ensino escrito no referido conteúdo tem se mostrado útil para você. Por último mas não menos importante, se tiver tomado o ensino como sua profissão, então você deve trabalhar nesta linha, "um professor deve ser um amigo, filósofo e um guia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário