quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Pele seca nos pés


Os nossos pés tende a tornar-se seca muito facilmente, porque eles não têm quaisquer das glândulas produtoras de óleo que pode segregam óleos naturais para manter a pele dos pés numa condição lubrificado. Às vezes, descamação da pele seca nos pés pode ficar vermelha, devido a certas condições e causar sensação de coceira. A pele seca nos pés não é nada muito grave, mas torna-se incômodo quando se fica prorrogado para o calcanhar e rachaduras devido ao ressecamento excessivo. O sangramento pode começar a partir das partes rachadas do calcanhar e dá muita dor se obter qualquer tipo de infecção. Como resultado, torna-se difícil, mesmo para andar.

Causas e sintomas de pele seca nos pés

Existem várias causas de pele seca nos pés. O eczema é uma doença de pele que pode ser responsável para a pele seca nos pés. Isso torna a pele dos pés de espessura e inchaço pode também ocorrer. Quando é uma sintomas de psoríase, em seguida, as erupções cutâneas que explodem na pele seca têm uma cor branco prateado. Hipoatividade da tireóide ou hipotireoidismo é um outro problema de saúde que muitas vezes torna a pele seca e escamosa. É muitas vezes acompanhada por sintomas como cabelo sem brilho e seca, fadiga, constipação, etc pele seca nos pés pode ser um sintoma de pé de atleta também. Esta é uma forma de infecção fúngica e pode ser detectado a partir do blister como erupções e em torno das áreas do dedo do pé. Aqueles que sofrem de diabetes também pode obter a pele seca nos pés. Há algumas pessoas que tendem a ter pele seca nos pés, muitas vezes porque a sua pele condição básica é seco. Outros podem desenvolver pele seca nos pés se tomar banhos de água quente por um longo tempo. Os idosos também tendem a ter pele seca nos pés como a sua pele se torna seca devido ao envelhecimento.

O tratamento para a pele seca nos pés

O melhor tratamento de comichão na pele seca em pé é o uso de medicamentos cremes ou pomadas. Quando a condição da pele seca nos pés não mostram qualquer melhora após a aplicação destes sobre as pomadas contra, então você tem que consultar um médico. O médico irá tomar as medidas necessárias para curar as doenças da pele subjacente para fornecer alívio para a condição da pele seca nos pés.

Em outras condições onde a pele seca em pé não possui quaisquer outros sintomas que a acompanham, que pode ser tratada em casa apenas com a ajuda de aplicação de um hidratante de boa qualidade sobre os pés. Primeiro de tudo, você tem que esfregar seus pés para remover todas as peles grossas mortos para que o hidratante consegue penetrar bem na pele.

Para efeitos de esfoliação, mergulhar os pés por cerca de 15 minutos em uma banheira de água morna e sabão em que um pouco de óleo mineral foi adicionado. Isso irá amaciar a pele, mal-humorado e seco. Depois, apanhe uma pedra-pomes e esfregue-o suavemente sobre a pele áspera dos pés em um movimento circular. As áreas em torno das bordas das solas e saltos são mais problemáticas e, portanto, você deve dar mais atenção a esses lugares.

Uma vez que você é feito com a lavagem, lave os pés com água e seque-o cuidadosamente com uma toalha. Em seguida, aplique hidratante em todo generosamente os pés limpos e secos. Em seguida, usar um par de meias de algodão e limpas que permitirá uma melhor absorção do creme. Este tratamento deve ser feito pouco antes de ir para a cama para produzir o máximo de benefícios.

O problema de pé seco sobre a pele é que ela tende a ocorrer é bastante frequente. Portanto, você tem que tomar medidas preventivas para que não volte e incomodá-lo. Em outras palavras, você tem que manter uma rotina de cuidados regulares pele de seus pés que envolve esfoliação e aplicação de creme hidratante seguindo o mesmo procedimento dado acima. Tente não andar descalço em praias ou mesmo em casa. Proteja os pés da exposição a produtos químicos e sabões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário